BRASIL DIREITO POLÍTICA

Presidente da Câmara de Votorantim é acusado de estupro pela prefeita

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), denunciou o presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago Schiming (PSDB), por estupro. Segundo ela, Schiming tentou beijá-la à força em seu gabinete.

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), aos jornalistas do G1 e TV TEM, revelou ter sido vítima de assédio por parte do presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago Schiming (PSDB). De acordo com Fabíola, no dia 12 de Junho, Schiming compareceu ao seu gabinete juntamente com outros dois vereadores, Cirineu Barbosa (PMN) e Cesar Silva (Cidadania), com o intuito de parabenizá-la pelo seu aniversário.

Os três deixaram a sala, mas Thiago voltou sozinho, fechou a porta e tentou beijá-la três vezes à força. Fabião relata que conseguiu se soltar e apertar o botão da porta fazendo com que Thiago se afastasse nervosamente. Após o incidente, Thiago enviou uma mensagem de desculpa juntamente com uma foto deles tirada no mesmo dia. A prefeita bloqueou todas as formas de contato com ele.

Fabiola comenta a dificuldade de exercer o seu trabalho sob essas condições, vindo a relatar o incidente só depois de responder a um inquérito na Câmara sobre um suposto aumento de salário próprio e dos secretários municipais. Em 10 de outubro, obteve uma liminar para suspender a sessão que poderia cancelar seu mandato.

Por outro lado, Thiago Schiming negou as acusações, afirmando que tem uma longa amizade com Fabíola, incluindo ser padrinho de seu casamento. O caso está atualmente em segredo de justiça sendo investigado pela DDM de Votorantim e deve ser concluído em 30 dias, com possibilidade de extensão.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.