A Americanas S.A. notificou nesta segunda-feira (18 de dezembro de 2023) que o Banco Safra finalmente aceitou participar do plano de recuperação judicial proposto. Anteriormente, o banco tinha feito uma tentativa para interromper o processo por meio de uma ação na justiça.
Com o apoio do Safra, o plano de recuperação judicial da Americanas reúne agora a aprovação dos credores que possuem cerca de 57% das dívidas da empresa. 'Dessa forma, a companhia assegurou, no que diz respeito a volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu Plano de Recuperação Judicial - PRJ - na Assembleia Geral de Credores - AGC - que ocorre amanhã, 19 de dezembro de 2023', anunciou a Americanas em um comunicado aos investidores.
Para ser aprovado, o plano precisa obter a maioria dos votos nas quatro categorias de credores: Trabalhista, Garantia Real, Quirografários sem garantia e onde o Safra está inserido, e Pequenas e Microempresas.
No mesmo dia, os fundos administrados pelo BTG Pactual A e Oliveira Trust manifestaram o seu apoio ao plano. Bancos como Bradesco, Itaú, BTG, Santander, Banco Votorantim, Daycoval, ABC Brasil e Itaú Asset já haviam confirmado adesão, compreendendo ao todo 47% dos credores.
Em contrapartida, o Safra, que no dia 4 de dezembro apresentou contrariedade ao plano, alegando inconstitucionalidade e 'vontades individuais de um grupo particular' em detrimento do coletivo, agora se junta aos demais credores na busca pela solução dessa situação.
Deixe um Comentário!