BRASIL ECONOMIA INDÚSTRIA

Safra se rende e aceita plano de recuperação judicial da Americanas

O plano de recuperação judicial da Americanaa ganha força com o apoio do Banco Safra. Agora, a gigante do varejo conta com uma maioria representando 57% das dívidas. A validação final será decidida na assembleia na terça-feira (19.dez.2023)

A Americanas S.A. notificou nesta segunda-feira (18 de dezembro de 2023) que o Banco Safra finalmente aceitou participar do plano de recuperação judicial proposto. Anteriormente, o banco tinha feito uma tentativa para interromper o processo por meio de uma ação na justiça.

Com o apoio do Safra, o plano de recuperação judicial da Americanas reúne agora a aprovação dos credores que possuem cerca de 57% das dívidas da empresa. 'Dessa forma, a companhia assegurou, no que diz respeito a volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu Plano de Recuperação Judicial - PRJ - na Assembleia Geral de Credores - AGC - que ocorre amanhã, 19 de dezembro de 2023', anunciou a Americanas em um comunicado aos investidores.

Para ser aprovado, o plano precisa obter a maioria dos votos nas quatro categorias de credores: Trabalhista, Garantia Real, Quirografários sem garantia e onde o Safra está inserido, e Pequenas e Microempresas.

No mesmo dia, os fundos administrados pelo BTG Pactual A e Oliveira Trust manifestaram o seu apoio ao plano. Bancos como Bradesco, Itaú, BTG, Santander, Banco Votorantim, Daycoval, ABC Brasil e Itaú Asset já haviam confirmado adesão, compreendendo ao todo 47% dos credores.

Em contrapartida, o Safra, que no dia 4 de dezembro apresentou contrariedade ao plano, alegando inconstitucionalidade e 'vontades individuais de um grupo particular' em detrimento do coletivo, agora se junta aos demais credores na busca pela solução dessa situação.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.