BRASIL CRIME DE RICO DIREITO POLÍTICA

Sílvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, sofre ataque racista e pede investigação ao MP

Um comentário ofensivo contra o Ministro Sílvio Almeida, proferido por um internauta, foi publicado no perfil oficial dos Direitos Humanos no Instagram. Por meio de seus advogados, Almeida busca a identificação do responsável e a aplicação da punição adequada por injúria racial.

Sílvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos, propôs ao Ministério Público de Pernambuco a investigação para descobrir a identidade de um usuário de mídia social que o ofendeu racialmente. Almeida pede, através da sua equipe jurídica, que o autor seja identificado e responsabilizado por injúria racial.

A ofensa ocorreu na rede social Instagram, mais especificamente na página oficial do Ministério. Era um vídeo de uma entrevista de Almeida, onde ele mencionava violações aos direitos humanos no confronto entre Israel e o Hamas, propondo um cessar-fogo. Em um dos comentários, o internauta ofensor se dirigiu ao ministro dizendo que ele era 'um macaco' e que 'deveria estar no fogo cruzado'.

Os defensores de Almeida ressaltam a violência da ofensa. 'É preciso observar que o insulto tem profundas marcas de violência, pois a comparação entre pessoas negras e animais aponta para uma prática articulada de desumanização que, no passado, justificou formas de sujeição como o colonialismo e a escravidão', diz o pedido.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.