BRASIL DIREITO LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA STF

Exposição do STF resgata memória dos ataques golpistas de 8 de janeiro

Com o objetivo de preservar a memória institucional, o Supremo Tribunal Federal (STF) lança, em 9 de janeiro, a exposição 'Após 8 de Janeiro: Reconstrução, memória e democracia', rememorando os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Na próxima terça-feira (9), o STF abre as portas para a exposição que rememora os eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Comandada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, a exibição ocorrerá no térreo do edifício-sede do STF, das 13h às 17h, contando com a presença de outros ministros e autoridades.

O intuito da mostra é enfatizar a resistência do STF e o esforço dos envolvidos na restauração do Supremo, com cenas que simbolizam essas lutas. A iniciativa faz parte do projeto Pontos de Memória, criado logo após os atos golpistas para expor peças danificadas e vestígios dos ataques. 

No dia anterior, segunda-feira (8), o Presidente Lula, junto a ministros e autoridades, participará de um evento em memória ao 8 de janeiro, no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, afirmou que este será um “dia histórico”. O evento, denominado 'Democracia Restaurada', terá duração de uma hora.

No mesmo dia, movimentos sociais farão passeatas com o lema '8 de Janeiro: o Brasil se une em defesa da democracia'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.