BRASIL ESPORTE

Fluminense a um passo de anunciar novos reforços para a temporada

David Terans, Léo Chú e Gabriel Pires estão a um passo de serem as próximas adições ao elenco do Fluminense, enquanto o clube continua a busca por um novo zagueiro após a saída de Nino.

O Fluminense entra em campo nesta semana para suas primeiras partidas da temporada, enfrentando o Volta Redonda na quinta-feira, às 21h30, na estreia do Carioca. Com o elenco principal e Fernando Diniz de férias até 25 de janeiro, um grupo alternativo, liderado pelo técnico Marcão, será escalado. Enquanto isto, o clube busca adicionar mais reforços ao seu elenco, com David Terans, Léo Chú e Gabriel Pires sendo as principais metas.

Três novos jogadores já foram adicionados ao elenco na janela de transferências: o meio-campista Renato Augusto, o zagueiro Antonio Carlos e o goleiro Felipe Alves. Esses jogadores já estão treinando no CT Carlos Castilho e deverão ter participação nas primeiras rodadas do campeonato estadual, ao lado de outros jogadores que não foram ao Mundial de Clubes, bem como os que voltaram de empréstimo e os jovens da base.

Enquanto isso, o Fluminense continua no mercado e o meia uruguaio Terans, sem espaço no Pachuca (México), surge como um dos principais alvos. Terans se destacou no Brasil pelo Athletico-PR antes de ser comprado pelo clube mexicano em julho. O Fluminense já começou as conversas e apresentou uma proposta, mas enfrenta a concorrência de outros clubes brasileiros para a contratação do jogador de 29 anos.

Outro alvo na mira da equipe é o atacante Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA), que já atuou no Grêmio e no Ceará. Com a necessidade de velocidade pela lateral esquerda e as tentativas frustradas de trazer de volta o ponta Luiz Henrique do Real Betis (Espanha), Chú aparece como uma opção viável. Negociações estão em andamento com os agentes do jogador de 23 anos e o clube da MLS, que já possui uma proposta.

O meia Gabriel Pires, do Benfica (Portugal), é o mais recente alvo do clube. Pires jogou a última temporada pelo Botafogo, por empréstimo. O clube europeu não pretende usar o jogador, tornando-o uma oportunidade de mercado. Apesar das lesões de 2023, Pires mostrou qualidades que agradaram Diniz em sua reta final da temporada. O jogador de 30 anos joga por todo o meio campo e pode até ajudar na saída de bola, atuando como os volantes André e Martinelli. O Fluminense está preparando uma proposta de empréstimo ao jogador.

O Fluminense planeja fechar seu elenco o mais rápido possível e ainda está atrás de um zagueiro, após vender Nino para o Zenit (Rússia). A diretoria tem como objetivo preparar a equipe principal para a Recopa Sul-Americana, com a LDU (Equador), no final de fevereiro. A primeira partida será dia 22 de fevereiro, às 21h30, fora de casa. A decisão será no Maracanã, dia 29, no mesmo horário.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.