INDÚSTRIA TECNOLOGIA

Google está pronto para exterminar os cookies no Chrome, mas será que a publicidade está preparada?

A tecnologia que rastreia a atividade dos usuários em sites para permitir que anunciantes os segmentem com publicidade personalizada está prestes a enfrentar uma grande reviravolta.

O Google, em um movimento monumental, está se preparando para implementar mudanças significativas na maneira como as empresas acompanham os usuários na internet – mudanças que têm sido em desenvolvimento há alguns anos. No entanto, o setor de publicidade ainda parece despreparado para essa nova realidade.

Essas novas medidas representam uma reviravolta para os cookies no navegador Chrome, não sem seu quinhão de controvérsias. Os cookies têm sido uma ferramenta vital para os anunciantes rastrearem a atividade dos usuários em sites, permitindo-lhes direcionar anúncios especificamente de acordo com os interesses dos usuários.

Esse movimento do Google é visto com preocupação por muitos no setor de publicidade, que ainda estão lutando para se adaptar a um cenário sem cookies. Há também preocupações de que essas mudanças possam fortalecer ainda mais a já dominante posição do Google no espaço publicitário online.

Como tal, há muitas perguntas ainda sem resposta sobre como exatamente essas mudanças vão afetar a indústria de publicidade, tanto do ponto de vista dos anunciantes quanto do público em geral. O que está claro, no entanto, é que o mundo da publicidade online está prestes a mudar significativamente.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.