CELEBRIDADES CRIME ORGANIZADO ESPORTE MUNDO

Libertação condicional de Oscar Pistorius, condenado por matar namorada

O corredor paralímpico Oscar Pistorius, condenado há 13 anos por assassinar sua namorada, recebeu liberdade condicional e deixou a prisão.

Oscar Pistorius, ex-campeão paralímpico que obteve liberdade condicional, cumpriu parte de sua pena pelo assassinato de sua namorada em 2013 e deixou a prisão na última sexta-feira, de maneira discreta. Segundo Singabakho Nxumalo, porta-voz do Departamento de Serviços Correcionais, o atleta 'está agora em casa', embora os detalhes de sua libertação não tenham sido revelados.

Pistorius, a quem se referiam como 'Blade Runner' devido a suas próteses de carbono, foi condenado por matar sua namorada, Reeva Steenkamp, e agora deve atender a um regime de liberdade condicional. No entanto, foi destacado que o status de celebridade de Pistorius não justifica qualquer tratamento especial e que ele não pode conceder entrevistas à imprensa.

Relembre o caso: na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2013, Pistorius disparou quatro tiros contra Steenkamp através de uma porta. Ele alegou ter atirado acidentalmente, pensando que se tratava de um ladrão invadindo sua casa. Durante o julgamento, a defesa alegou que, sem suas próteses e andando de joelhos, ele teria se sentido vulnerável. O caso, que ocorreu três meses após o início do relacionamento do casal, chocou o mundo, considerando que Pistorius era visto como um exemplo de superação.

Como resultado, Pistorius precisa realizar terapia para controlar a raiva e abordar a violência contra mulheres até o final de 2029, conforme o acordado em sua condenação.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.