Silas Câmara, Deputado Federal do partido Republicanos viu sua sorte mudar nesta quarta-feira (31). O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu, por quatro votos a favor e dois contra, cassar o mandato do político. Silas Câmara estava no banco dos réus devido a despesas não autorizadas de recursos financeiros durante sua campanha eleitoral em 2022.
O deputado, não concordando com a decisão, afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, a assessoria jurídica do político acredita completamente na reversão deste julgamento. 'A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do Deputado.'
Com a cassação do deputado, os votos de Silas não devem ser contabilizados para o quociente eleitoral. Outro político que sentiu o efeito dominó desta decisão foi o deputado Adail Filho, também do partido Republicanos, que teve que deixar sua vaga. O futuro dessas vagas agora pertence aos políticos Alfredo Nascimento do PL e Pablo Oliva do União Brasil.
Deixe um Comentário!