BRASIL CÂMARA CORRUPÇÃO POLÍTICA

TRE-AM cassa mandato do deputado federal Silas Câmara

Por gastar recurso financeiro de maneira não autorizada em sua campanha eleitoral de 2022, Silas Câmara, deputado federal do partido Republicanos, teve seu mandato cassado pelo TRE-AM. O deputado e sua equipe jurídica adiantaram que irão recorrer no TSE.

Silas Câmara, Deputado Federal do partido Republicanos viu sua sorte mudar nesta quarta-feira (31). O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu, por quatro votos a favor e dois contra, cassar o mandato do político. Silas Câmara estava no banco dos réus devido a despesas não autorizadas de recursos financeiros durante sua campanha eleitoral em 2022.

O deputado, não concordando com a decisão, afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, a assessoria jurídica do político acredita completamente na reversão deste julgamento. 'A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do Deputado.'

Com a cassação do deputado, os votos de Silas não devem ser contabilizados para o quociente eleitoral. Outro político que sentiu o efeito dominó desta decisão foi o deputado Adail Filho, também do partido Republicanos, que teve que deixar sua vaga. O futuro dessas vagas agora pertence aos políticos Alfredo Nascimento do PL e Pablo Oliva do União Brasil.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.