BBB BRASIL CULTURA DESTAQUES

BBB 24: Ministra da Igualdade Racial se manifesta após Davi receber ataques racistas e assédio

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, foi ao Twitter no domingo (11) para se manifestar sobre assédio e racismo sofridos por Davi Brito, participante do BBB 24.

Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, publicou em suas redes sociais no domingo (11) uma mensagem em repúdio aos ataques racistas sofridos por Davi Brito, participante do BBB 24. O participante estava visivelmente abalado pelas críticas de Wanessa Camargo e do cantor Rodriguinho, que o levaram a cogitar a desistência do programa.

Davi, emocionalmente perturbado, demonstrou preocupação com a possibilidade de problemas de saúde advindos do estresse gerado pela situação racista no programa. Contudo, ao expressar sua vontade de deixar o programa, José Bonifácio Brasil de Oliveira ou Boninho, diretor do programa, pressionou-o a continuar, cometendo assim um ato de assédio moral.

Anielle ressaltou em sua publicação que os casos de racismo e assédio que Davi sofre repercutem de maneira muito significativa sobre a vida dos jovens negros e ressaltou que os suicídios são mais comuns entre os jovens negros, especialmente os homens.

Para lidar com esse problema, Anielle anunciou que está desenvolvendo um programa de saúde mental com foco na juventude negra, em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo do programa é tratar as consequências do racismo, da deslegitimação, da desumanização e da exclusão que leva muitos jovens negros a tirar a própria vida.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.