BOLSONARO BRASIL CORRUPÇÃO POLÍTICA

Bolsonaro prestes a ser preso? Investigação da PF tem data prevista para finalizar

As gravações liberadas pela Polícia Federal como parte da Operação Tempus Veritatis deixam pouca dúvida sobre a liderança de Jair Bolsonaro na tentativa de golpe

A Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF), sustentada por vídeos divulgados na sexta-feira (9), demonstram sem sombra de dúvidas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava no comando da tentativa de golpe.

O ex-presidente sempre se esquivou da responsabilidade, alegando que seus subordinados tinham autonomia, desde os negócios com joias sauditas até o cartão de vacinação e a tentativa de golpe.

Na continuidade das investigações, a PF planeja realizar uma outra acareação com Mauro Cid. Através da delação premiada de Cid, os investigadores conseguiram acessar o vídeo e outras informações relevantes. De acordo Andréia Sadi, do g1, a PF acredita que o caso deve ser concluído até junho deste ano.

Além disso, há provas substanciais que Bolsonaro recebeu e propôs alterações em um rascunho de decreto golpista. Bolsonaro chegou a incluir no texto a ordem de prisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Conforme o Relatório da Polícia Federal citado na decisão de Alexandre de Moraes, 'Os elementos fornecidos pelo acordo de colaboração demonstram que FILIPE MARTINS levou ao então Presidente JAIR BOLSONARO, no mês de novembro de 2022, um documento que detalhava diversos ''considerandos'' (fundamentos dos atos a serem implementados) quanto a supostas interferências do Poder Judiciário no Poder Executivo e ao final decretava a prisão de diversas autoridades'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.