CRIME DE RICO ESPORTE MUNDO

Daniel Alves enfrenta acusação de agressão sexual na Espanha: Julgamento começa hoje

Enfrentando acusações de agressão sexual, o jogador brasileiro Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023. O julgamento, que se inicia hoje na Espanha, envolve uma mulher em Barcelona. Veja os detalhes abaixo.

O aguardado julgamento do futebolista Daniel Alves começará nesta segunda-feira (5) na Espanha, com a expectativa de durar três dias. Ele é acusado de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona.

No primeiro dia do julgamento, serão coletados os depoimentos da mulher que apresentou a acusação contra Daniel Alves, além de uma amiga e uma prima dela. As três estavam juntas na noite de 30 de dezembro de 2022, data do suposto incidente.

Além das três mulheres, dois garçons da boate Sutton e o porteiro da casa noturna, que chamou os protocolos de proteção para vítimas de agressão sexual, também serão ouvidos today.

Também estão previstas as considerações iniciais do Ministério Público da Espanha, da acusação e da defesa de Daniel no mesmo dia.

Na terça-feira (6), o segundo dia do julgamento, os três juízes ouvirão 22 outras testemunhas. Entre eles, a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves na época do incidente, quatro amigos do jogador, incluindo o chef Bruno Brasil, e a mãe da vítima, o diretor da boate, dois seguranças, um amigo da prima da vítima e 12 policiais que participaram da investigação do caso.

Por conta do grande número de testemunhas, é possível que o processo se estenda até a noite de terça-feira.

No último dia, quarta-feira (7), diversos laudos periciais serão apresentados, com depoimentos de médicos forenses, legistas, membros da polícia científica e biológica, especialistas em impressões digitais, psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a vítima.

Segundo informações da TV espanhola, Telecinco, a defesa de Daniel buscava um acordo para evitar o julgamento. No entanto, a divulgação de imagens da vítima pela mãe de Daniel em dezembro passado, acabou com essas tentativas de acordo.

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha. A acusação pede uma pena de 12 anos para o jogador, um número maior do que os 9 anos inicialmente propostos pelo Ministério Público da Espanha.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.