BOLSONARISMO BRASIL CORRUPÇÃO DESTAQUES MÍDIA POLÍTICA SENADO

Ex-juiz Moro se torna o rosto mais indesejado da política, revela pesquisa Atlas Intel

A popularidade do ex-juiz Sergio Moro despenca, enquanto está em jogo sua posição como senador, tornando-se o político mais indesejado do Brasil

O novo estudo do instituto de pesquisa Atlas Intel, veiculado nesta terça-feira (6), trouxe notícias deveras preocupantes para o ex-juiz e atual senador do estado do Paraná, Sergio Moro (UB-PR). O outrora 'herói' da Operação Lava Jato, que pode enfrentar um processo de cassação de mandato, conquistou o título nada honroso de político mais rejeitado da nação.

A pesquisa revelou que a opinião negativa sobre Moro experimentou um aumento de 20 pontos percentuais em relação ao último levantamento do Atlas Intel, de novembro de 2023, atingindo agora 65% dos entrevistados. Apenas 22% têm uma percepção positiva do ex-juiz.

Para se ter noção, dentre os 16 nomes políticos apresentados aos entrevistados, Moro se destacou como o mais rejeitado. Em segundo lugar nessa desagradável lista está o presidente da Câmara, o Deputado Arthur Lira (PP-AL), que possui uma imagem negativa para 62% dos participantes.

Em contrapartida, o presidente Lula tem uma imagem positiva perante 51% dos brasileiros, enquanto 45% possuem uma visão negativa de seu governo.

Confira abaixo a lista dos políticos com a maior rejeição popular:

A última pesquisa Atlas Intel, divulgada na tarde desta terça-feira (6), mostrou que o presidente Lula conseguiu reverter a ligeira queda na aprovação registrada no levantamento anterior, de novembro de 2023.

De acordo com os resultados atualizados, Lula tem a aprovação de 51,7% dos brasileiros, um aumento de 2,1 pontos percentuais em comparação com a pesquisa de novembro de 2023. O percentual de desaprovação caiu para 42,8%, uma diminuição de 4,5 pontos percentuais em relação ao levantamento passado.

Dos entrevistados, 42,2% consideraram seu governo ótimo ou bom, um aumento marginal de 0,5 ponto percentual. Por outro lado, 15,9% avaliaram a gestão como regular, uma queda substancial de 6 pontos. Aqueles que classificaram o atual governo como ruim ou péssimo somaram 39,1%.

Entre as áreas mais bem avaliadas da gestão Lula estão os direitos humanos, a igualdade racial, as relações internacionais, as políticas sociais e a agricultura. A segurança pública, por outro lado, recebeu a pior avaliação.

O estudo conduzido pela Atlas Intel contou com a participação de 7.405 entrevistados de todas as partes do Brasil entre os dias 28 e 31 de janeiro. O intervalo de confiança da pesquisa é de um ponto percentual, para mais ou para menos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.