ESPORTE MUNDO

Morre, em acidente de carro, o corredor Kelvin Kiptum que fez história na Maratona

Kiptum, recordista mundial de 24 anos, faleceu junto com seu treinador em um acidente trágico em Quênia

O corredor queniano Kelvin Kiptum, de apenas 24 anos de idade, conhecido por suas façanhas esportivas, faleceu em um acidente fatal de automóvel entre Eldoret e Kaptagat, em sua terra natal, no último domingo (11).

Além de Kiptum, Garvais Hakizaman, seu treinador de Ruanda, também estava no carro e infelizmente faleceu no acidente. Autoridades quenianas confirmaram a trágica notícia.

Kiptum alcançou um marco histórico na Maratona de Chicago de 2023, realizada em 8 de outubro de 2023, estabelecendo um recorde mundial com um tempo de 2:00:35. Ele superou por pouco mais de 34 segundos o recorde anterior pertencente a seu compatriota Eliud Kipchoge, que era de 2:01:09 na Maratona de Berlim em 2022.

Suas conquistas fizeram com que se tornasse presença confirmada nas Olimpíadas de 2024 e um forte candidato para medalha de ouro em Paris em julho.

O comandante da polícia do condado de Elgeyo Marakwet, Peter Mulinge, emitiu uma nota explicando que o acidente ocorreu por volta das 23h no horário de Nairóbi e que haviam três ocupantes no carro, onde dois morreram imediatamente e o terceiro foi levado ao hospital.

A associação de atletismo do Quênia também lamentou profundamente a perda do recordista mundial e do treinador, enviando suas condolências para as famílias e a comunidade atlética.

Veja o vídeo que capturou o momento em que Kelvin Kiptum fez história na Maratona, estabelecendo o recorde mundial.

Com informações do The Star, do Quênia.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.