BOLSONARISMO BRASIL CRIME DE RICO DESTAQUES MÍDIA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Valdemar é preso em flagrante pela PF por porte ilegal de arma de fogo

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante pela Polícia Federal por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação que investiga tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação que investiga uma série de crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Costa Neto era alvo de um mandado de busca e apreensão quando foi flagrado com uma arma com registro irregular, o que resultou em sua detenção. A ação da PF faz parte de uma investigação que apura a disseminação da narrativa de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, visando viabilizar e legitimar uma intervenção militar.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a operação abrangeu 30 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, em diversos estados do país, incluindo o Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, entre outros.

As investigações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ideia de fraude nas eleições e subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito. Essas ações incluíram a propagação de informações falsas sobre o sistema eletrônico de votação e a preparação de um plano para um golpe de Estado com o apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais.

Em nota oficial, a PF informou que os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. A operação segue em andamento para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos nos crimes descritos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.