Tornado atingiu outras cidades no Paraná.
Beneficiários do INSS afetados pelo tornado que atingiu o estado poderão solicitar a antecipação da renda mensal. No governo Lula, o Ministério da Previdência Social (MPS) anunciou a medida neste sábado (8).
"O governo do Estado decretou situação de calamidade pública em razão da tragédia. Nesse contexto, o MPS e o INSS estão mobilizados para prestar apoio às pessoas que tiveram suas vidas profundamente afetadas", disse o MPS em nota.
O ministério também informou que equipes do INSS serão deslocadas para os locais atingidos, onde vão prestar esclarecimentos sobre como realizar o pedido. As equipes devem atender, entre outras áreas, Rio Bonito do Iguaçu.
O governo do Paraná prepara abrigos após o tornado.
Um tornado com ventos de 250km/h destruiu uma cidade no interior do Paraná. Em minutos, praticamente toda a pequena Rio Bonito do Iguaçu se tornou um amontoado de escombros. Milhares de moradores perderam tudo e seis pessoas morreram.
O desespero é de quem viveu momentos de pavor em Rio Bonito do Iguaçu, a 400km de Curitiba, na região central do Paraná, na noite de sexta-feira (7).
Números dão uma dimensão da tragédia: os ventos chegaram a 250 km/h e levaram ao chão toda a cidade. 90% de toda área de Rio Bonito do Iguaçu foi atingida. Dos cerca de 14 mil moradores, mais de 11 mil foram afetados.

