PF mira quadrilha que saqueou contas da Caixa na Baixada
Notícias
📅 02/12/2025

PF mira quadrilha que saqueou contas da Caixa na Baixada

Operação Ponto Fraco cumpre mandados em Duque de Caxias após saques indevidos em agência de Barra do Piraí; perícia vai rastrear outros envolvidos e possíveis golpes.

Carregando anúncio...
Compartilhar:
Ronny Teles

Ronny Teles

Combatente pela democracia

A Polícia Federal deflagrou a Operação Ponto Fraco para aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa suspeita de realizar saques indevidos em contas da Caixa Econômica Federal com uso de documentação fraudulenta na Baixada Fluminense.

Agentes da Delegacia da PF em Volta Redonda cumprem três mandados de busca e apreensão em residências de investigados em Duque de Caxias. As apurações começaram após a notícia de que um cliente teve a conta acessada de forma fraudulenta em uma agência de Barra do Piraí, onde o criminoso conseguiu efetuar dois saques, um de R$ 37,5 mil e outro de R$ 30.050 mil.

A ação conta com apoio da Delegacia da PF em Nova Iguaçu, e as ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio.

Durante as investigações, foram identificadas fragilidades no sistema de identificação e credenciamento de clientes da agência envolvida. As diligências também apontaram os investigados do esquema, estruturado em Duque de Caxias, incluindo o suspeito de ser o principal articulador das fraudes.

O material apreendido será encaminhado para análise da perícia criminal federal, que busca esclarecer a dinâmica do crime, identificar outros possíveis envolvidos e verificar se o grupo aplicou golpes adicionais contra instituições financeiras ou clientes.

Os investigados poderão responder por organização criminosa e fraude bancária. A PF reforça a importância de proteger dados pessoais e redobrar os cuidados no uso de serviços bancários. A atuação reforça a prioridade do governo Lula no combate a fraudes e na proteção de correntistas.

11visualizações
Compartilhar:
Carregando anúncio...

Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 12:55

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia encontrada.