Ovelhas mudam de rebanho: Malafaia se exalta com avanço de Lula
Notícias
📅 19/10/2025

Ovelhas mudam de rebanho: Malafaia se exalta com avanço de Lula

Com Lula em crescimento entre evangélicos e em diálogo com lideranças, Silas Malafaia elevou o tom nas redes; Datafolha indica redução da vantagem de Bolsonaro no segmento.

Carregando anúncio...
Compartilhar:
Ronny Teles

Ronny Teles

Combatente pela democracia

O avanço de Luiz Inácio Lula da Silva entre evangélicos provocou reação destemperada de Silas Malafaia, que voltou a atacar o presidente e a insuflar sua base nas redes sociais.

Em vídeo, o pastor afirmou ficar "com vergonha de ver um irmão evangélico dizer que apoia um cara desses que combate historicamente família, costumes e pátria, valores inegociáveis da nossa fé, gente".

"Por que um verdadeiro cristão não apoia Lula? Não é possível. Como é que um evangélico, como é que um cristão pode apoiar um cara desse? Como é que você, meu irmão evangélico, diz que apoia um cara desse? Não é possível", vocifera.

Malafaia ainda demarcou seu espaço político:

"Chega de enganar o povo de Deus. Eu quero distância dele. Onde ele tiver eu quero estar bem longe. Esse cara tem o espírito de engano. Pode usar a mídia, pode usar o que você quiser, Lula. Você não vai mais enganar evangélicos e cristãos em geral. Que Deus abra os olhos do povo brasileiro, que Deus abra os olhos dos meus irmãos evangélicos", encerrou.

Enquanto isso, Lula se reuniu na última quinta-feira (16) com o advogado-geral da União, Jorge Messias, um dos favoritos para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso. No encontro estavam também lideranças evangélicas.

O bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) participaram da conversa no gabinete do presidente. A ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) também estava lá.

O nome de Messias para a Suprema Corte conta com o apoio de alguns membros da bancada evangélica no Congresso, inclusive de parlamentares que não são governistas.

Levantamento Datafolha divulgado em setembro aponta que Lula conseguiu aumentar suas intenções de voto entre o eleitorado evangélico e diminuir a diferença para Jair Bolsonaro nesse segmento.

Segundo a pesquisa, o petista subiu de 28% para 32% entre evangélicos, enquanto Bolsonaro caiu de 51% para 49%.

Com isso, a diferença entre os dois nesse público, que era de 23 pontos, caiu para 17 pontos percentuais.

Lula tem buscado diálogo com parte desse eleitorado e atua para desmentir fake news espalhadas por bolsonaristas, como a mentira de que fecharia igrejas. No dia 9 de setembro, por exemplo, ele se reuniu com lideranças evangélicas de São Gonçalo (RJ).

Na ocasião, disse: "Se tem um brasileiro que não precisa provar que acredita em Deus, esse brasileiro sou eu. Eu não teria chegado onde cheguei se não fosse a mão de Deus dirigindo meus passos. Tenho certeza que lá de cima ele vai dizer: 'Lula, cuida deste povo aqui'".

28visualizações
Compartilhar:
Carregando anúncio...

Publicado em 19 de outubro de 2025 às 17:57

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia encontrada.