Na última sexta-feira (17), o movimento de mulheres da cidade de São Paulo realizou uma manifestação para pedir melhorias em serviços públicos e mais segurança nas ruas.
Durante o ato, o ex-deputado Douglas Garcia apareceu no local para tentar tumultuar a mobilização. A vereadora Luna Zarattini (PT-SP) reagiu com calma e firmeza, desmontou os argumentos do bolsonarista e manteve o foco das participantes.
"Você não tem o que fazer, você não tem emprego, não tem nada para trabalhar [...] aqui é um ato em defesa das mulheres, de que você não se importa", iniciou Luna Zarattini, que foi interrompida por Douglas Garcia, que perguntou de que maneira a manifestação poderia beneficiar a cidade de São Paulo.
"Por exemplo, eu não sei se você sabe, mas aumentou o feminicídio aqui no estado de São Paulo [...] a gente está fazendo a luta por melhores serviços públicos, de saúde, de assistência... mas eu gostaria de te pedir um favor: não enche o saco. Vai trabalhar um pouco, vai trabalhar um pouco pro povo", rebateu a vereadora.
Em nova provocação de Garcia, Luna respondeu: "Eu estou te pedindo com tranquilidade, eu podia estar em outro nível."
Sem respostas, o ex-deputado deixou o local sob vaias. O momento foi registrado em vídeo.
